[TRANSCRIÇÃO] Ata da Assembleia Ordinária do Grupo Escoteiro 77 Uirapuru - Realizada em 25 de Fevereiro de 2023


União dos Escoteiros do Brasil
77 grupo Escoteiro Uirapuru
CNPJ 07.199.413/00001-96
Inscrição Municipal de Contribuinte 0375811-7

Ata da Assembleia Ordinária do Grupo Escoteiro 77 Uirapuru - Realizada em 25 de Fevereiro de 2023

No dia vinte e cinco de fevereiro de dois mil e vinte e três, nas dependências deste Grupo Escoteiro, por convocação do Sr. Geraldo D’anil, Diretor Presidente do Grupo, conforme edital de convocação expedido em doze de fevereiro de 2023. Reuniram-se em assembleia os membros do Grupo Escoteiro 77 Uirapuru, para deliberação da seguinte pauta:

  1. Abertura da Reunião Geral de Grupo;
  2. Apresentação da atual gestão;
  3. Eleição de mesa;
  4. Leitura e aprovação da ata da última assembleia;
  5. Apresentação do Calendário de Atividades de 2023;
  6. Apresentação do projeto Acampão - “Kuarup: o Encontro”;
  7. Apresentação da atual situação financeira do grupo;
  8. Proposta de atualização da mensalidade do Grupo;
  9. Apresentação orçamentária da reforma dos telhados;
  10. Eleição dos representantes titulares e suplentes junto à assembleia de regional, por voto unitário;
  11. Assuntos gerais;
  12. Encerramento.

1. O Diretor Presidente, Geraldo D’anil, iniciou a assembleia às 15:20 (quinze horas e vinte minutos), explicando sua função.


2. A atual Gestão do Grupo é composta por: Geraldo D’anil como Diretor-Presidente; Paulo Cezar como Diretor-Administrativo, e Rodrigo Barbosa como Diretor-Financeiro.


3. Eleita para presidir a assembleia, a escotista Mariana Pontual, convidou a mim, Mariana Carreira, para secretariar a reunião, ficando assim constituída a mesa. Deste ato não surgiu nenhuma objeção nem questionamentos.


4. A assembleia decidiu, por maioria, que não seria feita a leitura da última assembleia, sendo assim aprovada automaticamente.


5. O Sr. Geraldo apresentou as atividades que serão feitas neste primeiro ciclo e uma mudança que foi feita: a festa de boas-vindas do Grupo foi alterada, ficando assim no mesmo dia do evento “A Hora do Planeta”. Ainda destacou as datas dos eventos e os seus devidos valores. Não houve nenhum questionamento.


6. O Sr. Geraldo apresentou a temática do acampão, cada seção irá escolher uma tribo. O evento ocorrerá nos dias 21,22 e 23 de abril, e será de 200 (duzentos) reais. Informou brevemente como iria funcionar e o valor poderá ser parcelado em 3 vezes, e reforçou que quaisquer problemas financeiros, poderá ter alternativas de pagamento, com o intuito de ajudar tanto a família do jovem quanto o Grupo.

7. O Grupo atualmente está com uma dívida de 7.000 (sete mil) reais com a prefeitura, e com a conta principal ainda bloqueada.


8. Foi proposto um aumento progressivo da mensalidade do grupo a fim de sanar a dívida e manter os itens usados pelas seções durante as atividades: em março será de 45 (quarenta e cinco) reais; em abril de 55 (cinquenta e cinco) reais; de maio até dezembro: 65 (sessenta e cinco) reais. Foi também mencionado os possíveis planos de pagamento das mensalidades: no plano trimestral o responsável ganha 5% de desconto do valor total; no plano semestral o responsável ganha 10% de desconto do valor total; e no plano anual o responsável ganha 15% de desconto do valor total. O Chefe Daniel San Gil perguntou ao diretor financeiro, Rodrigo Barbosa, se ele sabia quem estava devendo ao grupo, o chefe Rodrigo disse que não. foi perguntado também quanto tem na conta que está retida do grupo, o chefe Rodrigo disse que tem 1.100 (mil e cem) reais. Não houve nenhuma objeção à proposta do aumento da mensalidade, logo, ela foi aprovada. Cada horário de seção terá um responsável para auxiliar nas tarefas administrativas. No horário da alcateia: Livia Fiuza e Angélica; no horário da tropa escoteira: Maria Lídia Carreira; e no horário da tropa sênior: Kátia Jardim.

9. O Sr. Ricardo falou que a obra no telhado foi feita a fim de evitar possíveis acidentes durante as atividades, informou ainda que parte do telhado foi retirado, e com o material útil retirado, foi feito remendos. Foi trocada também a calha. O Sr. Ricardo faz um apelo aos pais para que mantenham em dia as mensalidades para manter o grupo funcionando, sanar a dívida e só então pagaremos a obra, que saiu do próprio bolso dele.

10. Não foram escolhidos os representantes titulares e suplentes pois o prazo de enviar a informação para a Assembleia Regional já está esgotado.

11. Foi apresentado que a Colônia dos Castores está vinculada à organização Sempre Alerta Brasil até ser incorporado oficialmente à União dos Escoteiros do Brasil (UEB) e funciona como seção autônoma da Sempre Alerta Brasil. A assembleia concordou com essa vinculação. Foi reforçado a importância do registro para os jovens poderem participar das atividades externas. Em relação a cantina do Grupo, as seções irão revezar entre si para manter ela funcionando e mantendo o dinheiro arrecadado para os seus próprios caixas.

12. A presidente da assembleia, Mariana Pontual, declarou encerrada a reunião.

Lista de Presença a seguir.

A assembleia foi encerrada às 16:10 (dezesseis horas e dez minutos).

LINK PARA DOCUMENTO COMPLETO DIGITALIZADO DA ATA DA REUNIÃO: Ata ordinária de 25 de fevereiro de 2023.pdf

Você achou esse artigo útil?