[TRANSCRIÇÃO] Ata da Assembleia Extraordinária do Grupo Escoteiro 77 Uirapuru - Realizada em 21 de Outubro de 2023


União dos Escoteiros do Brasil
77 grupo Escoteiro Uirapuru
CNPJ 07.199.413/00001-96
Inscrição Municipal de Contribuinte 0375811-7

Ata da Assembleia Extraordinária do Grupo Escoteiro 77 Uirapuru - Realizada em 21 de Outubro de 2023

No dia vinte e um de outubro de dois mil e vinte e três, nas dependências deste Grupo Escoteiro, por convocação do sr. Geraldo D'Anil, Diretor-presidente do Grupo, conforme edital de convocação expedido em vinte e oito de setembro de dois mil e vinte e três. Reuniram-se mem assembleia os membros do Grupo Escoteiro 77 Uirapuru, para deliberação das seguintes pautas:

  1. Formação da equipe de Escrutínio;
  2. Eleição da mesa;
  3. Eleição da comissão fiscal biênio 2023/2025;
  4. Eleição da diretoria biênio 2023/2025;
  5. Assuntos gerais;

O diretor-presidente, Geraldo D'Anil, iniciou a assembleia às 16:05 (dezesseis horas e cinco minutos), falando brevemente sobre sua gestão. O credenciamento foi fechado as 16:15 com quórum de 38 votantes.

1. Formação da equipe de Escrutínio

Foram eleitos para equipe de escrutínio os seguintes membros: Henry Bernardes, Elisânzia Damasceno e Eduardo Guimarães.

2. Eleição da mesa

Eleito para presidir a assembleia, o escotista Paulo Cesar Costa, convidou a mim, Mariana Carreia, para secretariar a reunião, ficando assim constituída a mesa. Deste ato não surgiu nenhuma objeção nem questionamentos.

3. Eleição da comissão fiscal biênio 2023/2025

Foi feita uma breve  apresentação dos membros da futura comissão fiscal:

  • Daniel San Gil;
  • Elisânzia Damasceno ;
  • Wandéria Christiane.

O escotista Leonardo Lyrio perguntou qual a função da comissão fiscal, e foi respondido que eles têm o dever de fiscalizar as documentações e movimentações efetuadas pelo grupo. Também foi perguntado se a comissão fiscal do biênio anterior havia apresentação ou parecer da última gestão, e foi respondido que não havia sido apresentado, mas que todos os documentos estavam disponíveis para visualização.

4. Eleição da diretoria biênio 2023/2025

Foi feita a apresentação da chapa para o próximo biênio:

  • Diretor-presidente: Édson de Jesus;
  • Vice-presidente: Isaías Santos;
  • Diretor financeiro: Alisson de Oliveira;
  • Diretor Administrativo: Julia Carrozino.

O escotista Édson apresentou as expectativas da próxima gestão: Melhorar o canal de comunicação entre os pais, escotistas e diretoria, mais transparência na gestão ; e melhorias estruturais na sede do grupo.

O escotista Geraldo D'Anil fez sua primeira pergunta: "Qual é a função do diretor operacional?". Édson responde que seria a ponte de comunicação entre o conselho de pais, diretoria, chefia e que seria uma função nomeada pela diretoria.

Chefe Geraldo fez sua segunda pergunta: "Sobre a linha de formação de dirigente, os membros da chapa pretendem fazer cursos dessa linha de formação?". Édson responde que sim.

Terceira pergunta do chefe Geraldo: Em relação a escotista Julia que esta afastada via licença médica e não havia pedido retorno à direção, portanto não poderia atuar em nenhuma função. Julia se explica: A psiquiatra havia pedido o afastamento e que o problema havia sido com alguns chefes. Geraldo sugeriu o adiamento da assembleia até regularizar a situação. A escotista Elisanzia pediu a palavra e sugeriu a troca imediata do diretor administrativo, colocando-se à disposição do cargo. O pioneiro Henry também se pronunciou dizendo que adiar a assembleia  seria custoso para o grupo pois havia projetos de interesse do grupo parados na diretoria. O responsável Tadeu perguntou se em caso de adiamento quem ficaria na direção do grupo, e foi respondido que seria a gestão atual. A responsável Wandéria perguntou a Julia se se sentia capacitada atualmente para assumir a função, e ela disse que sim. A responsável Ana perguntou se a Julia havia se sentido mal por ter que se afastar, e ela respondeu que sim.

A assembleia foi paralisada a pedido presidente as 17:05 e retornou as 17:15. O chefe Leonardo Lyrio pediu a palavra: Se apresentou e falou sobre a responsabilidade da diretoria e da chefia e sugeriu a soberania da assembleia. Foi solicitada uma votação aberta para manutenção da continuidade dos trabalhos em relação ao retorno da Julia ao cargo da diretoria administrativa.

Sim: 34; Não: 0; Abstenções: 1;

Em seguida, foi iniciado às 17:20 (dezessete horas e vinte minutos) as votações para chapa de diretoria e comissão fiscal do biênio 2023/2025. a votação e contagem se encerraram as 17:37 (dezessete horas e trinta e sete minutos). A votação ficou assim:

Chapa para diretoria -> Sim: 28;Não: 6;Abstenções: 4;
Comissão Fiscal -> Wandéria: 17; Daniel: 6; Elisânzia: 4; Nulos: 7; Abstenções: 3;

5. Assuntos gerais

O pioneiro Raphael pediu a palavra para apresentar o projeto "Combate a fome" do Clã Carioca. Eles estarão recolhendo alimentos não perecíveis para doar a ONG Renascer. A escotista Beatriz perguntou quais alimentos eles estarão recebendo, e Raphael respondeu que iria mandar a lista. A responsável Lídia pediu a palavra para dizer que irá doar o que sobrou da festa da primavera par ao projeto do clã. Geraldo perguntou o resultado das tampinhas ao Daniel, e ele respondeu que irá apresentar em breve; O presidente da assembleia chamou os membros da gestão eleita para parabeniza-los.

A assembleia foi encerrada as 18:02 (dezoito horas e dois minutos). 

Lista de credenciamento (votantes válidos para a eleição de chapa):

  1. Mariana da Silva Carreira
  2. Maria Eduarda L. L. Rocha dos Santos
  3. Selena Christiane L. L.
  4. Juan Emanoel V. Oliveira
  5. Eduardo Guimaraes Gimenis Fernandes
  6. Maria Lídia B. da Silva Carreira
  7. Beatriz de Fátima F. Rodrigues
  8. Ana Paula Dacorreio
  9. Raphael D. Cambiano
  10. Gabriel Fonseca R. de Souza
  11. Lídia Maria de C. Silva
  12. Naira São Sabbas Pinto Silva Diniz
  13. Matheus São Sabbas Pinto Barboza Diniz
  14. Maria José Martins Santos
  15. Elisanzia D. S. Cambiano
  16. Isaías de Souza Santos
  17. Geraldo Emilio Soares D'Anil
  18. Ricardo Farias
  19. Leonardo S. Lyrio
  20. Edson de Jesus de Morais
  21. Mariana Pontual
  22. Daniel San Gil
  23. Alisson de Oliveira Caldas Azevedo
  24. Melyssa Oliveira
  25. Ricardo Augusto Mesquita
  26. Anna Carolina Prado
  27. Wanderia Christiane de Leiros Silva
  28. Marina Liége Leiros B. Lima
  29. Neuza Gonçalves da Silva  Pacheco Afonso
  30. Henry Bernardes
  31. Paulo Cesar Pereira da Costa
  32. Roberto Wagner Oliveira
  33. Fabio Ramos de Oliveira
  34. Marcus Vinicius
  35. Maria Aparecida S. Alves
  36. Ana Dutra
  37. Vânia Reina Genro
  38. Everton Diniz

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FIM DA TRANSCRIÇÃO

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Foram destacados em amarelo alguns pontos que foram ditos na reunião acima transcrita que a diretoria eleita gostaria de se pronunciar e comentar sobre.

  • Também foi perguntado se a comissão fiscal do biênio anterior havia apresentação ou parecer da última gestão, e foi respondido que não havia sido apresentado, mas que todos os documentos estavam disponíveis para visualização.
    1. COMENTÁRIO: Não existe nenhum demonstrativo, balancete ou relatório disponível como dito. O único registro sobre mensalidades era um planilha atualizada pela ultima vez no mês de junho de 2023. Ultimo registro de pagamentos de contas foi dia 03 outubro de 2023:





    2. Sobre as contas pagas, atrasadas, saldo de mensalidade, por favor visualizar o artigo completo da passagem da antiga gestão financeira para a atual: LINK AINDA NÃO LIBERADO

      NOTA:
      Será liberado no dia 01 de novembro, data limite para a gestão financeira anterior, que pediu até o final do mês de outubro para consolidar as informações e transferir o saldo que sobrou na conta do antigo diretor financeiro.

  • Geraldo perguntou o resultado das tampinhas ao Daniel, e ele respondeu que irá apresentar em breve;
    1. Foi postado no grupo de escotistas no whatsapp, o balanço total de tampinhas no dia 21 de outubro as 18:27

      Conforme foi requisitado, segue o balanço das vendas das tampinhas de plástico:

      Saídas

      Dia 21/04/2023 - R$200 para produtos de limpeza (Zezé)

      Entradas

      2022

      Total de tampinhas (plástico duro) - 136,5Kg - R$95,30
      Total de Lacres de Latinhas - 1,5Kg - R$1,50
      Total de Pilhas (ferro) - 11Kg - R$7,70

      Total da Reciclagem em 2022 - R$104,5

      2023

      Março

      Total de tampinhas (plástico duro) - 86,5 Kg - R$43,25
      Total de Garrafas PET - 3Kg - R$8,40
      Total de Lacres de Latinhas - 2Kg - R$2
      Total de Pilhas (ferro) - 5Kg - R$2,50

      Total R$56,15

      Abril (até o dia 06/04)

      Total de tampinhas (plástico duro) - 91,5 Kg - R$45,75
      Total de Garrafas PET - 4,5Kg - R$6,75
      Total R$52,5

      Maio

      Total de Tampinhas (plástico duro) - 68,5Kg - R$34,25
      Total de lacres de lata - 1,9Kg - R$1,90
      Total de ferro (tampinhas e pilhas) - 2Kg - R$1

      Junho

      Total de tampinhas - 159 Kg - R$ 79,95

      Setembro

      Total de tampinhas 98 Kg - R$68,60

      Total até o final de setembro - R$ 198,40


      Observação: Os preços por Kg dos materiais variam por conta da cotação no Ferro-Velho.

LINK PARA DOCUMENTO COMPLETO DIGITALIZADO DA ATA DA REUNIÃO: Ata assembleia extraordinária 21 de outubro de 2023

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